Associação Fortaleza Azul debate projetos voltados para o autismo na Câmara Municipal

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) esteve nesta sexta, 3, na Câmara Municipal de Fortaleza para apresentação de projetos voltados para o autismo em Fortaleza. Na oportunidade os representantes da entidade foram recebidos pelo vereador Célio Studart.

encontrofortalezaazul

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do desenvolvimento que prejudica a capacidade de se comunicar e interagir e afeta cerca de 70 milhões de pessoas no mundo. Segundo a FAZ, em Fortaleza ainda não se tem uma estimativa precisa do número de pessoas autistas. O assunto já tramitou na Câmara Municipal de Fortaleza e ganhará o reforço do vereador.

Frente Parlamentar em defesa da pessoa com transtorno do espectro autista e projetos que buscam concretizar meios para que essas crianças sejam devidamente assistidas pelo Poder Público também foram propostos pelo vereador.

“A reunião foi muito positiva. Tivemos oportunidade de dar nossas sugestões, para aperfeiçoar os projetos pensados pelo vereador. Também expomos nossas demandas em relação as escolas municipais e em relação ao serviço de saúde pública. Muito importante a criação da Frente Parlamentar”, ressaltou Fernanda.

Durante a reunião, Célio também apresentou alguns de seus projetos já protocolados e, que inclusive, entraram em pauta na primeira sessão ordinária deste ano, realizada na Câmara Municipal, como uma audiência pública em comemoração ao dia mundial de conscientização do autismo.

Conheça um pouco mais sobre a FAZ no perfil do Facebook: https://www.facebook.com/fazbrasil/

0 Comentários

Deixe o seu comentário!