Locais que concedem cortesia para autistas

Já falamos em post anterior que pessoas autistas têm direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos (leia aqui: http://faz.org.br/2017/07/direitos-das-pessoas-autistas/), porém esse desconto não engloba atividades de lazer nem estacionamento.

 

A notícia boa vem agora: alguns estabelecimentos oferecem desconto ou isenção para pessoas com deficiência.

 

A seguir alguns locais da cidade de Fortaleza-CE que oferecem cortesia:

→ Shopping Iguatemi Fortaleza: isenção no pagamento do estacionamento. Dirija-se à administração do estacionamento e solicite o voucher. (Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz)

→ Via Sul Shoppingisenção no pagamento do estacionamento. Solicite direto no caixa de pagamento, será necessário apresentar o cartão para estacionamento em vaga especial. (Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz)

→ Shopping Del Paseo: isenção no pagamento do estacionamento. Solicite direto no caixa de pagamento, será necessário preencher um formulário. (Av. Santos Dumont, 3131 – Aldeota)

→ Clube das Estrelinhas (parque infantil): isenção no pagamento para acessar o parquinho. A criança precisa estar acompanhada. (Shoppings Iguatemi, RioMar, Aldeota, North Shopping)

→ Parque Bambolim: desconto de 50% do pagamento para acessar o parquinho. A criança precisa estar acompanhada. (Shopping Iguatemi)

→ Eco Clube (parque infantil): desconto de 50% do pagamento para acessar o parquinho. A criança precisa estar acompanhada. (Shopping RioMar)

→ Itapariká (barraca de praia): isenção no pagamento para acessar o parque aquático infantil – para criança e até dois acompanhantes. (Av. Zezé Diogo, 6801 – Praia do Futuro)

→ Paulo da Picanha (restaurante): isenção no pagamento para acessar o parque infantil. (Rua Dr. Ribamar Lobo, 533 – Cocó)

 

Se você conhece outros locais onde haja esses benefícios, conta pra gente! Escreva nos comentários ou envia para o e-mail associacaofortalezaazul@gmail.com. Aguardamos sua colaboração!

11 Comentários

  1. Renata Fernandes disse:

    Shopping Parangaba, estacionamento tb é gratuito e o parquinho No Fundo do Mar que fica no segundo piso tb é gratuito se a criança ficar com acompanhante.

  2. Kassiane Costa disse:

    Barraca Vira Verão também isenta o pagamento para acessar o parque aquático. E o GameStation no Riomar dá direito à cortesia em 3 brinquedos.

  3. Claudiana Aguiar disse:

    O que eu preciso comprovar para ter direito a esses acessos

    • admin disse:

      Olá, Claudiana. Por se tratar de cortesia, cada estabelecimento age da forma que achar mais conveniente. Leve sempre o laudo com o diagnóstico e o RG. Boa sorte!

  4. Patricia disse:

    Na barraca do Chico do caranguejo também da isenção para o parque aquático.

  5. Regina Alves disse:

    No Espaço Diversão no Via Sul a criança brinca gratuitamente em até 3 brinquedos.

Deixe o seu comentário!