Em andamento

Brincar Funcional

Projeto para crianças que envolve integração sensorial, atividades psicomotoras e brincadeiras em grupo, dirigido pela Terapeuta Ocupacional Leliane Soares. Os encontros acontecem aos sábados na Torre Comercial do Shopping Del Paseo. Para mais informações, entre em contato através do e-mail lelianesoares@hotmail.com

Clube do Livro Azul – FAZ

Projeto permanente, que visa facilitar o acesso à publicações sobre o TEA e temas afins. Retiradas e devoluções acontecem durante os encontros promovidos pela FAZ.

FAZ Visita (Educação)

Grupo de associados voluntários que promovem palestras em instituições de ensino levando informação sobre autismo e inclusão.

CineFAZ

Sessões de cinema adaptadas para as especificidades/dificuldades sensoriais dos autistas (exclusão de trailler, som mais baixo, meia-luz). Ocorre regularmente (acompanhe a divulgação em nossas redes sociais), de forma gratuita.

TEA(Mar)

Projeto em construção, que envolve a prática de Stand Up Paddle, com equipe de instrutores e terapeutas, idealizado pela Psicóloga Ticiana Moreira.

Evento realizado para arrecadação de recursos em prol dos projetos da Associação. 

Já realizados

Mergulhando no Azul da Cor Do Mar

Projeto artístico-terapêutico desenvolvido entre 2015 e 2016, com enfoque na Análise do Comportamento e Musicoterapia. O Projeto foi vencedor do Prêmio Social Esporte Clube. Saiba Mais

Bombeiro por um dia

Registro do nosso evento “Bombeiro por um dia”. Tivemos brincadeiras, passeio de viatura, muro de escalada, exposição de equipamentos, interação com os cães e muito mais. Agradecemos a todos que fizeram com que esse momento fosse possível e a todos que participaram tornando única a experiência para nossas crianças! … Saiba Mais

IV Jornada de Autismo da Associação Fortaleza Azul (FAZ)

A IV Jornada de Autismo teve como tema “Autismo: Informação, Ação, Inclusão – Distantes, mas conectados”. Toda a programação foi transmita on-line e está salva no canal do youtube da Faz (clique aqui para acessar).

 Programação

 Dia 01

 – Tema: Representatividade e Lugar de Fala

Convidado(s): Juliana Santos (artista e pessoa com autismo), Grace (estudante de medicina e pessoa com autismo), Fábio Mourajh (escritor e pessoa autista) e Blue Pinto (artista plástica e autista).

 – Tema: A importância dos Esportes para o desenvolvimento do autismo.

Convidado(s): Felipe Nilo (professor de artes marciais)

 

 Dia 02

 – Tema:  Qual a função das estereotipias/stims?

Convidado(s): Dra. Mayra Laís (psicóloga) e Fernanda Cavalieri (pedagoga e mãe atípica)

– Tema: Diagnóstico de autismo na fase adulta

Convidado(s): Dr. Alexandre Aquino (psiquiatra) e Glairton Santiago (musicoterapeuta e pessoa autista)

 

Dia 03

 -Tema:  Analisando o aumento da prevalência de TEA. O que tem por trás de tudo isso?

Convidado: Dr. André Pessoa (neuropediatra)

  – Tema: Discussões pós diagnóstico

Convidado: Dr. Sávio Caldas (neuropediatra)