Quem somos

A FAZ, como é conhecida, nasceu de um sonho de algumas mães que se conheceram nas recepções dos consultórios onde seus filhos eram atendidos. Juntas partiram em busca de adesão de famílias de pessoas com autismo e em abril de 2015 iniciaram-se as ações da FAZ que pautaram-se na divulgação de nossa causa, do nosso lema e de nossos objetivos.

Foi um ano de grandes conquistas e muito trabalho voluntário. Promovemos palestras, mini-cursos, rodas de conversas com trocas de experiências para ajudar os pais a entenderem melhor esse universo tão particular. Entretanto não paramos por aí, pois fomos em busca de firmar parcerias em clínicas especializadas, farmácias, dentistas, academia infantil dentre outros.

Durante todo esse tempo, fortalecemos os laços entre as famílias associadas com passeios, piqueniques, aulas de arte ao ar livre, sessões de cinema adaptado, shows de teatro infantil, exposição fotográfica, atividades e oficinas musicais, tudo em família.

Hoje somos mais de 200 famílias unidas em busca dos direitos dos nossos filhos, saúde, educação e lazer que estão sendo negados por preconceito, desconhecimento e falta de empatia acerca do autismo. Queremos mudar essa realidade excludente e que se distancia do que propõe nossa Constituição Federal.

Continuamos assim nossa caminhada, pois sonhamos alto, queremos estabelecer nossa sede, onde poderemos ampliar nossas ações, acolhendo as famílias e intensificando a divulgação do autismo, esclarecendo dúvidas e mostrando a sociedade que nossos filhos podem e devem fazer tudo que uma pessoa típica faz.

Precisamos dar voz à inclusão e temos o desejo que, num futuro próximo, essa realidade de hoje seja esquecida e possamos viver e conviver em qualquer lugar de forma harmônica e equânime.

 

Estatuto Social:

Estatuto Social FAZ_2017

 

Conheça algumas das atividades realizadas durante o período de 2015 a 2017, clicando no link abaixo:

RELATORIO_DE_ATIVIDADES_PRIMEIRO_MANDATO

 

 

 

Gestão 2017-2019